EXERCÍCIOS NA PRAIA

EXERCÍCIOS NA PRAIA

Verão na praia é sinônimo de sol, protetor solar, pele bronzeada e… exercícios na areia. Não é porque você está viajando que precisa abandonar a atividade física. Se não pode ir à academia, aproveite para se exercitar na areia, que aumenta o grau de dificuldade dos exercícios.

Para fazer atividades na praia não abra mão de roupas leves, boné, óculos de sol, protetor solar para corpo e rosto e siga a recomendação dos médicos: fuja dos horários de pico (entre 10h e 16h).

 

Caminhada
Caminhar ou correr na areia fofa provoca menos impacto nas articulações, além de queimar mais calorias do que a atividade feita na esteira. Caminhar por 30 minutos de caminhada detona em média 100 kcal e o mesmo período de corrida, aproximadamente 200 kcal.

Abdominal
Quando terminar o treino aeróbico, aproveite para praticar sessões de abdominais na areia da praia. Se quiser aumentar o grau de dificuldade, faça a elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Deixe o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).
Vôlei de praia  
Exercícios em grupo são mais estimulantes e divertidos e queimam calorias sem que você perceba. Reúna os amigos e proponha uma partida de vôlei, futevôlei ou frescobol.  Esse tipo de atividade elimina em até 250 Kcal.
Circuito 
Na areia é possível elaborar pequenos circuitos com corrida, abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. Em 30 minutos é possóvel terminar o circuito e gastar até 300 calorias.
Bicicleta
Andar de bicicleta na orla da praia oferece um estímulo visual incrível e consome em media 170 calorias.
 Alongamento  
Alongue os músculos após a atividade para reduzir a tensão e prevenir lesões.